quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dicas de Fotografia "Luz de Janela"

A luz que vem de uma janela é uma das melhores fontes de luz ao fotografar. Ela fornece luz suave bonita.
é bom usar sempre que posível, com esta fonte de luz você poder ser muito criativo e fazer belas fotos


No entanto, o objetivo para este post é para ajudar você a encontrar luz da janela suave, e usá-lo para retratos. Aqui estão algumas dicas de fotografia usando luz da janela!
ENCONTRAR SOFT LIGHT
Treinar seus olhos para ver e compreender a luz, neste caso, a luz da janela e  "soft" macia. Se você estiver dentro de casa, olhe para a luz que vem através de todas as janelas. 
A luz suave que estamos procurando é a luz do sol não-direta de que não está brilhando diretamente através da janela.
Janelas voltadas para leste, oeste e sul vai deixar passar a luz direta dura em diferentes momentos do dia, assim que olhar para momentos em que o sol não esteja diretamente brilhando. Procure janelas que fornecem suave maior parte do tempo.
POSICIONAMENTO
Já que você encontrou uma luz desta, então traga seu assutno a ser fotografado neste local, pode ser um filho, filha, gato, cão, até objetos.
Para retratos, eu gosto de colocar meu assunto poucos metros de distância da janela, em um ângulo de 45 graus como ponto de partida. 

Ficando a poucos metros de distância da janela fornece luz suave no rosto do sujeito. As sombras no rosto ficará mais suave e gradual.
Se o objeto estiver virado para a janela em frente, todo o rosto é uniformemente iluminada.
Se o sujeito está ligado maneiras laterais, 90 graus a partir da janela em seguida, um lado do rosto é brilhante, e do outro lado do rosto está na sombra completa. 
Isso dá mais de um olhar dramático e sentir, por causa do alto contraste entre o lado luminoso do rosto e do lado escuro do rosto.
Se o sujeito está ligado a cerca de 45 graus para a janela, ele vai fornecer um bom equilíbrio entre o lado claro eo lado escuro da face para um retrato lisonjeiro.

A altura da janela também é importante. Rosto do seu assunto é o foco principal. Então faça luz certeza está vindo acima do centro dos olhos, e que não persianas ou tons estão bloqueando a luz.
Você também quer um fundo limpo por trás do assunto. 
Um fundo desordenado pode fazer um olhar foto como um instantâneo comum, mas um fundo simples pode melhorar a aparência de sua foto. Sempre procure eliminar objetos que traga a distração para quem vai olhar a fotografia, mundo objetos a volta do fotografado pode conseguir uma mesma iluminação com resulyados diferente e até surpreendentes.

TEMPO IMAGEM
Certifique-se de desligar as luzes interiores. Todas as luzes, incluindo luz da janela, luz de tungstênio, luz fluorescente, luz de flash e etc, têm diferentes temperaturas de cor. A câmera não é capaz de registrar temperaturas de cor diferentes, como os seres humanos. Luz da janela de mistura com todas as luzes interiores irá confundir sua câmera, e da cor de sua imagem não vai sair com precisão.
Para retratos, certifique-se de focar os olhos do seu assunto, ou o olho que está mais próximo da câmara.
Se você estiver usando o modo AUTO da câmera, este será um bom momento para ir além do modo AUTO, uma vez que a condição de iluminação vai ficar consistente.


 Além disso, a experiência movendo o assunto mais perto da janela, ou até mesmo em cima da janela.



RESUMO
-Use luz solar indireta vem através da janela. 
Posicione-o sujeito a poucos metros de distância da janela para a luz mais suave. 
-Colocar o assunto em um ângulo de 45 graus em frente à janela é um bom ponto de partida para retratos. 
Mova-a pontos diferentes para diferentes ângulos.
Fonte: http://www.photographytipscorner.com/window-light-photography-tips/
Adaptação: Frans Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário